''Skate não é crime... é apenas uma forma de expressão, uma forma de nos sentirmos livres de regras, leis, sem medo de perder, é só uma forma de ser feliz em um mundo onde existe tanta desgraça.'' '' Skate é minha cara, musica é minha vida '' (Chalie Brown Jr.) Sistema Falido !
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Recomeço.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Manobras
Trouxe pra vocês algumas manobras... umas básicas... e outras nem tanto ... espero que gostem...
Flip - consiste em fazer com os pés que o skate saía do chão rodando em parafuso.
Grinds - consiste em fazer que o skate deslize com os eixos sobre uma superfície ou borda metálica ou de concreto.
Board Slide - consiste em fazer que o skate deslize com um pedaço da prancha sobre uma superfície ou borda metálica ou de concreto.
Ollie - Manobra básica do street, o salto, e consiste em bater a rabeta no chão e pular para frente mantendo o pé dianteiro colado no shape. Para mandar ollies cada vez mais altos, é necessário força e agilidade, sincronizando os movimentos. Uma variação do ollie, o nollie, consiste nos mesmos movimentos, só que pressionando o tail(parte da frente) do shape.
Ollie-Flip - Conhecido também como kick-flip pelos americanos, em outras palavras é dar um ollie usando a ponta do pé e virando o skate no seu eixo logitudinal. Na maioria da vezes é a primeira manobra que um skatista iniciante aprende.
Fakie Hardflip - Depois de dar uma acelerada no skate, vir de costas e mandar um ollie flip. Deve-se ficar atento porque, enquanto o skate precisa girar o flip em 180º para trás, o corpo gira para frente.
360º Kick Flip - Posicione o pé de trás chapado no tail e o da frente um pouco atrás dos parafusos, como se fosse dar um flip. Dê um certo gás para se aproximar do obstáculo. Pressione o tail como se fosse dar um shove-it 360 e, ao mesmo tempo dê um toque no pé da frente para girar o flip. Espere o skate fazer a volta completa para encaixar nos pés. Volte na base.
FrontSide Ollie 180º - Pegue uma velocidade razoável e posicione os pés como no ollie normal. O seu corpo é a grande ferramenta para executar a rotação. Portanto, quando bater o ollie, vire o corpo para a frente. Como no ollie, mantenha o corpo equilibrado e vire o corpo acompanhando o movimento de 180º do skate. Seu tronco, auxiliado pelo movimento dos braços, vai ser o giro para inverter a base. O seu pé de trás carrega o tail para a frente, quase com o calcanhar.Quando estiver no chão, equilibre-se na perna de apoio da frente.
Tail Drop - O tail drop não é uma manobra. É uma forma de iniciar a session em rampas, bowls, banks, quarters etc, para se pegar velocidade na descida da transição. É fundamental quando se trata de dropar uma transição. Posicionado na plataforma da pista ou rampa, segure firme o skate pelo nose e encaixe o tail na borda ou sobre o coping. Ajuste o seu pé de trás no tail e pressione pra segurar o skate na posição de drop, mantenha a pressão nesse pé. Tire o outro pé da plataforma, o da frente, e o posicione na altura dos parafusos do eixo dianteiro.
Mantenha seu peso no pé de trás, para que ainda fique com o skate encaixado na borda. O lance é trasnferir o peso do pé traseiro, para o pé da frente, pisando na parte dianteira. Flexione os joelhos para ter maior equilibrio no drop. Mantenha o seu corpo acompanhado a trajetória do skate. Fique atento para que seu corpo não caia nem pra frente e nem pra trás, mantendo o equilíbrio ao acompanhar a velocidade do seu skate.
Mesmo estando em uma linguagem meio que difícil de entender... da pra se ter uma noção de como são essas manobras ...
Esta ai Galera... Espero que tenham gostado ...
Valeu e até a próxima.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Role de estreia do bairro .
Espero que gostem...
http://www.youtube.com/watch?v=TXjNf8eno3Y
Se gostarem ... inscrevam se no canal =D
Obrigado Galera... até o próximo .
To de volta negada !
Durante este tempo arrumei um emprego até que legal... em uma marcenaria, patrão super gente boa, trabalho era tranquilo tambem mais por devidos fins tive que sair...( não, não fui mandado embora ).
Quando fiquei desempregado, pelos mesmo motivos de eu ter saido do emprego ... larguei a escola... então, fiquei sem porra nenhuma pra fazer o dia inteiro... em outras palavras, virei um vagabundo .
Vagabundo de primeira linha, sem ir pra escola, sem trabalhar, 18 anos no lombo, morando na casa dos pais, deprimente ... simplesmente deprimente... pra ajudar meus pais decidem se mudar da casa onde eu morava... arrumaram uma casa bem longe da maioria do '' Povo do Role '' ( falarei mais sobre o ''Povo do Role'' em outro post ) então, o que aconteceu ? fiquei mais deprimido ainda... longe dos amigos, sem escola, sem emprego, e morando com meus pais que pouco ficam em casa, então eu mais moro com a minha avó do que com meus proprios pais. Enfim, longe do '' Povo do Role '' , longe também da casa da minha mina ... o que me resta é ... pegar onibus para sair de role com a galera. Na minha opinião, gastar dinheiro com onibus e um dinheiro muito mal gasto...
Enfim, no bairro novo, sai para dar uma volta, conhecer um pouco o bairro, ta é mentira... fui levar minha avó no medico, foi quando vi que na rua da minha casa tem um praça com uma quadra meio que abandonada...
Aquilo me alegrou os olhos ... Uma quadra pra um skatista é como um oasis pra um perdido no deserto.. kk' Exagero... mais ... melhor do que ficar andando na rua ...
Bom ... agora que não da pra fazer role todo santo dia... tem que combinar com o '' Povo do Role '' pra colar no bairro ...
Agora tem um role marcado para sexta-feira 15/09/2011 ... estou bem ancioso ... a galera vai estreia a quadra... vamos ver no que vai dar ...
Valeu Galera, até o proximo Post ! =D
Frases Charlie Brown Jr
'' A vida é feita de atitudes nem sempre dessentes, não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes ''
'' Ouvi dizer que só era triste quem queria ''
'' O que vale nessa vida é o que se vive, é o que se faz ''
'' Se nossa cara é prosperar, o povo tem que evoluir também ''
'' O que pode se esperar de uma pessoa que não pode sonhar? ''
'' Não deixar que a vida passe sem que eu possa enlouquecer ''
'' Só Deus sabe quanto tempo que o tempo deve levar ''
'' Não tão complicado de mais, mas nem tão simples assim ''
'' Quem tem boca fala o que quer ''
'' Eu vim de skate, sou guerreiro do asfalto ''
'' Uma mulher que eu já catei pode crer que não me esquece ''
'' De skate eu vim, de skate eu vou ''
'' Se você quer minha amizade vai ter que provar pra mim, quem é você de verdade se vamos juntos até o fim ''
'' Eu não quero do meu lado alguém que não confia em mim ''
'' Quanto mais agente rala, mais agente cresce ''
'' A vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir ''
'' Seremos donos do nosso amanha ''
'' Minha mente nem sempre tão lúcida fértil me deu a voz ''
'' A vida te pede mas a vida não te da ''
'' Os que correram comigo continuam do meu lado ''
'' Eu sempre tirei onda com dinheiro , sem dinheiro , meu dinheiro minha loucura minha loucura meu dinheiro ''
O cara merece mais que isso... O cara é um poeta da nova geração... Merece homenagem muito melhor.